21.2.17

Mint Beach Movement

Keep (Y)OUR Beach in Mint Conditions


Ontem nasceu o Mint Beach Movement, um movimento que pretende sensibilizar adultos e crianças para a importância da limpeza das praias, evitando a poluição dos oceanos. Esta iniciativa é-me especialmente querida por vários motivos: pelo seu carácter ecológico [e tão urgente], por ser uma das fundadoras e por ter desenhado a sua imagem.

A ideia surgiu através da Old School Surf School que, pela sua actividade, está permanentemente em contacto com a praia e com o oceano. No fundo, é uma forma de aumentar o grau de compromisso para com a natureza, retribuindo com este gesto o tanto que ela nos dá.
A poluição das praias e dos oceanos não nos tem passado despercebida e é um assunto que nos preocupa e no qual decidimos envolver-nos ainda mais.

Estão todos convidados a participar. A ideia é dispensarem um ou dois minutos sempre que forem à praia, aproveitando esse tempo para apanhar lixo - nomeadamente plástico - fotografando em seguida aquilo que conseguirem recolher.
O Mint Beach está no facebook e no instagram. Tudo o que têm de fazer é partilhar a(s) fotografia(s), identificando a conta ou a página e usando a hashtag #mintbeachmovement.

Este é um problema que diz respeito a todos. E todos juntos, somos muitos!





Sem comentários:

Enviar um comentário