24.2.16

Chili com carne

Esta é uma das receita preferidas aqui em casa. Costumo fazer com alguma frequência mas só da última vez me lembrei que nunca tinha partilhado no blog e por isso parou tudo para eu tirar uma fotografia a correr!

Gostava de conseguir fazer todas as receitas de dia para poder tirar fotografias em condições. À noite, a luz é do pior e as imagens ficam igualmente más. No entanto, este é um blog que reflete o dia-a-dia das famílias e é feito apenas por mim, o que quer dizer que entre lides da casa, trabalho, passeios de cães, refeições e outras tarefas, nem sempre será possível.

Mas voltando ao chili... É muito fácil e demora apenas 23 minutos. A receita é do livro base da Bimby TM5 mas, apesar de pedir feijão encarnado, faço sempre com feijão preto. Fica muito melhor.


CHILI COM CARNE


Ingredientes:
- 15g coentros
- 30g azeite
- 150g cebola
- 1 dente de alho
- 250g pimento vermelho
- 200g tomate em pedaços [ou polpa de tomate]
- 1 malagueta vermelha sem sementes - nunca coloco
- 500g carne picada
- 1 colher de chá de caldo de carne caseiro ou 1 cubo
- 1 pitada de cominhos
- Molho chili q.b. (opcional) - não utilizo
- 500g feijão preto cozido e escorrido

Preparação:
1. Coloque no copo os coentros e pique 2 seg/ vel. 7. Retire e reserve.
2. Coloque no copo o azeite, a cebola, o alho, o pimento, o tomate e a malagueta, triture 20 seg/ vel. 7 e refogue 7 min/ 120º/ vel. 2
3. Adicione a carne, o caldo de carne, os cominhos e o molho de chili, envolva bem com a ajuda da espátula e programe 10 min/ 100º/ colher inversa/ vel. colher
4. Adicione o feijão e programe 5 min/ 100º/ colher inversa/ vel. colher. Sirva polvilhado com os coentros picados.

Acompanhe com arroz branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário