17.1.16

Workshop Papas Real

"Papas de aveia?? Tu foste a um workshop de papas de aveia?!"
Esta é a reacção das pessoas a quem digo que participei num workshop exclusivo sobre papas, num misto de espanto e curiosidade sobre o que haverá para aprender sobre o tema. Eu compreendo... A primeira vez que ouvi falar em workshops de papas de aveia, imaginei que este seria um tipo de refeição demasiado aborrecido para se falar durante mais que meia hora. Para além disso, não considerava estas papas particularmente atractivas para comer todos os dias.

A verdade é que, quando nos preocupamos com a alimentação, passamos a dar muito mais atenção a todas as refeições e à importância daquilo que ingerimos em cada uma delas. A minha opinião já havia mudado o suficiente para fazer sentido participar num destes workshops e já tinha decidido que, se algum dia o fizesse, seria com a Catarina Beato [Dias de uma princesa]. Hoje foi o dia.

Enquanto a receita base das papas de aveia era servida, a Catarina assegurou que deixava as melhores para o fim. Ocorreu-me que talvez a primeira papa fosse ligeiramente sem graça... Assim que provei, e para minha surpresa, gostei de imediato! "Isto só pode melhorar", pensei. 
Segue-se uma receita com ingredientes como cenoura, tâmaras e geleia de milho e, novamente, alguma incerteza em relação ao resultado... Até provar! A Catarina sabe exactamente como conjugar sabores. A partir daí já estava perfeitamente confiante de que não iria provar nada que me desagradasse. E foi exactamente o que aconteceu.

Se estiverem na dúvida sobre a utilidade de participarem nestes workshops, garanto que, tal como eu, vão ficar agradavelmente surpreendidos com o resultado e com as diferentes papas que podemos fazer com meia dúzia de ingredientes. A Catarina explica tudo de uma forma muito acessível e vai dando muitas dicas sobre alimentação saudável. 

As datas dos próximos workshops estão disponíveis aqui. Aproveitem pois serão os últimos deste ano!


Sem comentários:

Enviar um comentário