20.11.15

Maria Granel

Quem pratica um estilo de vida saudável sabe que uma das regras de ouro é comprar o máximo de alimentos a granel e, sempre que possível, biológicos. No entanto, nem sempre é fácil ir apenas a um sítio que tenha tudo o que queremos, com boa qualidade, sem que seja necessário recorrer a produtos embalados e às quantidades que não precisamos. 

A partir desta 2ª feira esse problema acabou. Abriu portas em Alvalade a Maria Granel, uma mercearia biológica que, tal como o nome indica, vende exclusivamente produtos a peso. 



Aqui podemos encontrar de tudo um pouco e de forma muito ecológica: vários tipos de farinhas, leguminosas, cereais, frutos secos, arroz, chás ou especiarias, tudo irrepreensivelmente disposto em caixas e dispensadores para que seja o próprio cliente a servir-se livremente.



Pela loja podemos encontrar balanças para irmos pesando as nossas compras.


E para os mais gulosos [como eu] há também gomas biológicas!


O único produto vendido em frasco é o mel, retirado directamente de um recipiente em inox, e apenas na quantidade que queremos.


O atendimento é igualmente bom. Conheci a Cristiana, responsável pela loja, que me recebeu com um sorriso e com quem troquei dois dedos de conversa. Saí de lá com a certeza que me fidelizei a este conceito.


Rua José Duro, 22B - Alvalade

1 comentário:

  1. Omg, tenho de lá ir *.* Tudo o que é sustentável merece o nosso apoio :3

    ResponderEliminar