25.10.15

Workshop vegetariano com a Isabel


Ontem foi mais um dia de aprendizagem, como eu gosto. Dia de assimilar informação num workshop muito saudável de culinária vegetariana com a Isabel Seabra e a Catarina Beato.
Um dos muitos motivos pelos quais eu gosto da Isabel, é a capacidade que ela tem de fazer receitas aproximadas das que os não vegetarianos - como eu - fazem no dia-a-dia. Receitas simples mas que resultam muito bem e nos deixam saciados, sem aquela sensação de que daqui a uma hora vamos precisar de comer um bife! Gosto destes pratos com sabores familiares que o nosso paladar não rejeita, apesar de não serem nem carne nem peixe (no bom e verdadeiro sentido da expressão).

As imagens dão apenas uma ideia das maravilhas confeccionadas pela Isabel, mas o melhor mesmo é ir!

© Catarina Beato


EMENTA

Tarte de beterraba e queijo feta

Rolo de tofu com broa

Feijoada branca com pleurothus


Pudim de romã, chia e côco

Bolinhas de amêndoa, tâmaras e tahini


Se tivesse de eleger a melhor receita, escolheria a feijoada. Um prato aconchegante, ideal para esta época do ano.

Para os interessados, fiquem atentos às novidades através do blog da Catarina - Dias de uma Princesa. Já aqui falei muitas vezes da Isabel mas considero que no meio de tanta oferta a nível de workshops (hoje em dia toda a gente dá formações de tudo e mais alguma coisa), torna-se importante saber escolher e conhecer quem está do outro lado. Sou suspeita porque já conhecia a Isabel muito antes dela começar a partilhar os seus conhecimentos através dos workshops com a Catarina mas, uma coisa é certa, a Isabel é das melhores cozinheiras de culinária vegetariana que algum dia conheci! Percebe do tema como poucos, tem resposta para todas as perguntas e transmite os seus conhecimentos de uma forma muito clara.
Quem ainda não fez nenhum workshop com a Isabel não imagina o que anda a perder.


NOTAS DA FORMIGA:
Assim que comecei a escrever este post, percebi que a importância da Isabel já é tão grande que fiz uma etiqueta para o blog com esse mesmo nome... "A Isabel".

1 comentário:

  1. Eu já cá andava desconfiado de que aquilo que afirma mais acima acerca da Isabel Seabra, que era de facto verdade, apesar de até ontem eu só ter tido oportunidade de a seguir no facebook. Mas, tal como disse ontem logo após aquela autêntica “boda de sabores”, a clareza metódica das explicações da Isabel e o resultado do seu excelente desempenho, ultrapassaram em muito a boa expectativa que eu já levava comigo…
    Zé Carlos

    ResponderEliminar