26.9.15

Férias em Setembro

De há uns anos para cá optei por fazer férias apenas em Setembro e, para quem férias é sinónimo de praia, depressa descobri ser o melhor mês para o efeito: não há filas para nada, as praias estão vazias durante a semana e, apesar dos dias serem mais pequenos (o que não permite ficar na praia até às 20:00), a temperatura é muito agradável.

Uma vez que aqui em casa não conseguimos estar muito tempo afastados da praia, o destino terminava inevitavelmente no Algarve. Porém, este ano decidimos mudar. Já que estamos perto da praia durante todo o ano, optámos por passar uma das semanas de férias na zona Oeste.

Foi uma semana rica do ponto de vista cultural, com muitas visitas a monumentos, mas não só. De facto, há coisas às quais por vezes não damos o devido valor... Já há algum tempo que não estava num local onde podia fazer algo tão simples como apanhar fruta directamente da árvore e comer no momento.  E por isso mesmo, tentei aproveitar ao máximo o que a natureza tinha para oferecer: nozes, figos e marmelos era o que havia em maior quantidade. Tirei a "barriga de misérias" no que diz respeito aos figos e os restantes vieram para Lisboa e irão dar lugar a receitas fantásticas (assim espero).

Ficam algumas sugestões de locais para visitar nesta zona:

Castelo de Ourém

Castelo de Porto de Mós 

Convento de Cristo, Tomar

Esta semana foi óptima para recuperar energias e regressar com inspiração renovada. Depois de 3 meses de trabalho intensivo (que não me deixaram tempo para nada) e com mais uma semana de férias pela frente, a vontade de recomeçar a partilhar receitas é muita.




Até já,
Formiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário