23.5.15

Néctar de fruta

Muitas famílias consomem semanalmente vários litros de néctar de fruta. 1€ aqui, 1,50€ ali e, se fizermos contas, ficamos surpreendidos com o dinheiro gasto no final do mês apenas em sumos.

Por isso mesmo, hoje deixo-vos uma receita de néctar de fruta semelhante aos de compra, com a vantagem de não ter corantes nem conservantes. A principal diferença para o néctar que costumamos fazer na Bimby em apenas 2 minutos, é que nesta receita a fruta é cozida e conseguimos conservá-lo por mais tempo. 

Alerto para o facto de, ao cozermos a fruta, o sabor tornar-se automaticamente diferente de um néctar com fruta fresca, pelo que deverá experimentar vários sabores até descobrir os mais apreciados aí em casa. 


NÉCTAR DE FRUTA
[Na Bimby TM31 rende mais de 1,5L]


Ingredientes:
- 600g de fruta [poderá fazer apenas com uma fruta ou com várias]
- 100g de açúcar
- água
- 1 limão sem casca e sem a parte branca

Preparação:
1. Coloque no copo a fruta e o açúcar e acrescente água até 2 dedos abaixo da marca dos 2 litros. Programe 30 min/ 100º/ vel.1 com o copo de medida inclinado (para que não saia por fora)
2. No fim do tempo acrescente o limão e programe 1,30 min/ vel. 3, 5, 7 (TM5: vel. 5, 7)


NOTAS DA FORMIGA:
- Se não consumir o néctar de imediato, poderá guardar ainda quente em garrafas de vidro pequenas, virando-as ao contrário até que arrefeçam, e em seguida coloque no frigorífico. Desta forma, irá criar vácuo no seu interior, aumentando a sua duração. 

Sem comentários:

Enviar um comentário